Conforme a mídia tem mostrando durante o fim do ano passado e o inicio deste ano, o crescimento e desenvolvimento na área da construção civil são visivelmente grandes. Esse constante aquecimento no mercado tem refletido também nas questões de empregos e no desenvolvimento de algumas regiões do país. Chapecó é um exemplo deste aquecimento na área da construção, isso se observa pelos grandes empreendimentos construídos pela cidade.

Para o vice-presidente do Sinduscon/Oeste, Pablo Davi o mercado imobiliário de Chapecó, assim como de todo o país, apresentou grandes perspectiva no ano passado e este ano não será diferente.  “Estamos prevendo um crescimento para o campo imobiliário em relação ao ano de 2019, devido o grande envolvimento do governo federal e o apoio que tem demonstrado ao setor, acreditamos em um crescimento de até 10%. Com juros mais adequados e financiamentos que ajudam muito os clientes e as próprias empresas construtoras, impulsiona o fortalecimento e desenvolvimento do mercado. Assim mexe com a economia de todos os setores”, explica Pablo Davi.

De acordo com o Presidente do Sinduscon/Oeste, Luís Alberto Paludo, os ajustes burocráticos que o Governo vem tentando alinhar estão abrindo espaços para os empresários para que invistam em empreendimentos de todos padrões. “Ainda existem grandes mudanças que precisam ser feitas em algumas áreas mercadológicas. Precisamos também ficar atentos às mudanças nos decretos para nos adequarmos, pois elas podem definir como iremos investir em novos empreendimentos”, explana Paludo.

Consumidores

O Sinduscon/Oeste orienta que os investidores, clientes e empresários fiquem atentos aos procedimentos importantes que são necessários antes de construir, empreender e comprar um imóvel. “Precisamos observar se as empresas são idôneas, se elas estão com a documentação em dia no registro de imóveis, se está tudo documentado e aprovado. É importante conhecer a empresa e buscar o máximo possível de informações sobre a mesma, verificar se a obra está licenciada e se a empresa está apta a oferecer o imóvel que está negociando”, salienta o Presidente do Sinduscon/Oeste, Luís Alberto Paludo.

Com o crescimento da construção civil também surgem novas oportunidades de emprego. Mas precisamos de pessoas qualificadas para trabalhar no mercado da construção. “Hoje temos demandas no setor para os cargos de pedreiros, carpinteiros e outros. Precisamos de pessoas qualificadas que queiram trabalhar na área, pois são boas as expectativas de crescimento e quanto mais qualificação melhor será a valorização desse profissional”, salienta o presidente.

As questões no setor da construção civil vão além da compra e venda de imóveis. Existe um grande movimento econômico em torno do desenvolvimento no mercado. E o Sinduscon/Oeste vem apoiando empresas em crescimento e orientando como atender da melhor forma possível este mercado em expansão.

Fonte:https://sindusconchapeco.com.br/detalhes-noticia/mercado-imobiliario-cresce-em-chapeco

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

ARTIGOS RELACIONADOS